Ubisoft entra no Blender Development Fund

0

A Ubisoft entrou no fundo de desenvolvimento do Blender como um apoiador Gold. Agora, eles estão doando $30 mil dólares por ano para o desenvolvimento do programa. 

Mas não só isso. A Ubisoft Animation Studio, que usava um software proprietário para criação de animações e projetos 3D, agora vai migrar para o Blender como programa principal. 

Criado em 2011, o Ubisoft Animation Studio surgiu como apoio para a Ubisoft Television e Film, para dar suporte à série de TV Rabbids Invasion. Com o Blender, o estúdio pode focar no lado criativo e, com uma equipe própria, criar ferramentas para o Blender que serão distribuídas para a comunidade. Isso se deve, principalmente, ao fato do Blender ser o programa que mais evolui nos dias de hoje. 

Nós acreditamos que o Blender 2.8, que será lançado nos próximos dias, é um game changer na indústria CG. O programa estava no radar da Ubisoft por um bom tempo, e no ano passado, mais e mais dos nossos artistas mostraram interesse em usá-lo em produção. O crescimento da nossa comunidade interna de Blender, e também as novações trazidas pelo 2.8, convenceu-nos que este era a hora certa para dar suporte aos nossos artistas e produções que gostariam de trabalhar com o Blender.

Pierrot Jacquet, Head of Production UAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*