

Transformar ideias, roteiros e textos em imagens é grande parte do nosso trabalho. Seja você artista 3D, designer gráfico, motion designer, quase sempre você precisa interpretar uma informação visualmente.
Há várias técnicas que ajudam durante o processo criativo para que você consiga sair do zero e desenvolver o seu projeto visual. No vídeo abaixo, que foi uma mentoria com alunos da Academia, discutimos algumas delas, como o Mapa Mental, e contextualizamos com o livro Pensar com Imagens.
Direto do Wikipedia:
Mapa mental, ou mapa da mente[1] é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de manuais, livros e palestras; como ferramenta de brainstorming (tempestade de ideias); e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio.
Os mapas mentais procuram representar, com o máximo de detalhes possíveis, o relacionamento conceitual existente entre informações que normalmente estão fragmentadas, difusas e pulverizadas no ambiente operacional ou corporativo. Trata-se de uma ferramenta para ilustrar ideias e conceitos, dar-lhes forma e contexto, traçar os relacionamentos de causa, efeito, simetria e/ou similaridade que existem entre elas e torná-las mais palpáveis e mensuráveis, sobre os quais se possa planejar ações e estratégias para alcançar objetivos específicos.[2]
A imagem de capa desta postagem tem o intuito de refletir um ponto de maturação. Falar com estudantes sobre a nossa indústria criativa é sempre…
Provavelmente um dos maiores desafios do profissional criativo, principalmente o freelancer, é gerenciar tempo e seus projetos. Sistemas de gerenciamento de tempo e projetos servem…
2019 foi um ano de mudanças para a Academia. Primeiro, solidificamos nosso posicionamento como uma escola focada em Blender. Sim, ainda há cursos de outros…
Respostas