Pensar com Imagens

Transformar ideias, roteiros e textos em imagens é grande parte do nosso trabalho. Seja você artista 3D, designer gráfico, motion designer, quase sempre você precisa interpretar uma informação visualmente. 

Como pensar com imagens?

Há várias técnicas que ajudam durante o processo criativo para que você consiga sair do zero e desenvolver o seu projeto visual. No vídeo abaixo, que foi uma mentoria com alunos da Academia, discutimos algumas delas, como o Mapa Mental, e contextualizamos com o livro Pensar com Imagens. 

Mapa Mental:

Direto do Wikipedia:

Mapa mental, ou mapa da mente[1] é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo psicólogo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de manuais, livros e palestras; como ferramenta de brainstorming (tempestade de ideias); e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio.

Os mapas mentais procuram representar, com o máximo de detalhes possíveis, o relacionamento conceitual existente entre informações que normalmente estão fragmentadas, difusas e pulverizadas no ambiente operacional ou corporativo. Trata-se de uma ferramenta para ilustrar ideias e conceitos, dar-lhes forma e contexto, traçar os relacionamentos de causa, efeito, simetria e/ou similaridade que existem entre elas e torná-las mais palpáveis e mensuráveis, sobre os quais se possa planejar ações e estratégias para alcançar objetivos específicos.[2]

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

30% off

Use o código 30off no checkout.