Tutorial: Pintura no 3D-Coat (parte 1)

Neste tutorial, o primeiro de uma série, vamos fazer uma introdução básica ao workflow de pintura dentro do 3D-Coat.

O 3D-Coat é o meu software para esculpir, fazer retopologia, abrir UV e pintura 3D.  É onde crio todos os meus projetos que envolvem personagens 3D. O software é formidável, com muitas opções, forte integração com o Photoshop e em constante evolução. 🙂

O que você vai aprender:

  • A usar os Brushes e o Fill (Balde de Tinta);
  • Trabalhar com diferentes modos de pintura sensíveis à pressão;
  • Usar a tolerância do Fill para criar detalhes únicos;
  • Criar um smart material básico.

Sobre Dimitri Bastos

Designer gráfico freelancer atuando com Motion Graphics, 3D e ilustração, também professor e fundador da Academia Criativa. Nas horas vagas é aspirante a escritor e jogador de videogame. 😀 www.dimitribastos.com
  • Bruno Ribeiro

    QUE FODA!