Sculpt está quebrado?

Tagged: 

  • Sculpt está quebrado?

     Dimitri Paiva atualizado 2 meses, 2 semanas atrás 2 Usuários · 5 Postagens
  • Rogerio

    Member
    10/01/2020 às 09:15

    Oi Dimitri,

    Vc viu isso? O Pablo surtou ou tem algo muito errado no sculpt? 

    Basicamente tem um bug com esse Multires que ng sabe como arrumar nem tem prazo. Enquanto isso não for arrumado, o Pablo parou de mexer com o sculpt e vai se focar em pintura.

    Ele diz que o sistema de sculpt atual é só para demonstraçao. 


    E nem ele sabe arrumar: Unfortunately, I lack the necessary knowledge to fix it (I don’t even know if it can be fixed),


    https://lists.blender.org/pipermail/bf-committers/2020-January/050399.html



  • Dimitri Paiva

    Organizador
    10/01/2020 às 10:49

    Eu li sobre. Aparentemente, o modifier Multires está quebrado mesmo dado as mudanças que foram feitas no 2.8. É um código antigo dentro do Blender e parece que é mergulhado em vários sistemas internos que são difíceis de mexer, e poucos ali conhecem o programa a fundo para conseguirem mexer. A gente vai ter que esperar aí alguma decisão deles sobre isso. 

    Na minha visão: se tá quebrado, deveria remover totalmente. Melhor não existir do que ter ali e não funcionar. 

    Quanto ao Sculpt estar quebrado, não acho que é exatamente o caso. O sistema atual funciona muito bem. O problema é só o Multires modifier mesmo, o que impede um workflow multi resolução para escultura.

    Sendo bem sincero, achei o que ele disse meio exagerado e fatalista demais. Isso vindo de alguém que também tem experiência com escultura e, no meu caso, usei por anos o 3DCoat sem um sistema de multires também e isso nunca me impediu de executar trabalhos. Não é o ideal para um workflow de produção, mas dizer que não serve pra nada parece mais uma espécie de “ranço” ou uma satisfação “fim de assunto” para ninguém vir dizer que o Blender não tem multires e o assunto acabar logo, com a ideia que é só para demonstração

  • Rogerio

    Member
    10/01/2020 às 11:33

    em resumo, aquela menina com o robo foram feitos nesse esquema sem multres no 3DCoat, o que estaria mais do que bom para o que pretendo um dia alcançar.  Parece que ele exagerou mesmo. 

    • Esta postagem foi modificada 2 meses, 2 semanas atrás por  Rogerio.
  • Dimitri Paiva

    Organizador
    10/01/2020 às 14:31

    Aquele robô na realidade teve modelagem 100% Blender, Textura no 3DCcoat e Render no Blender. Vários outros projetos meus são no 3DCoat, em termos de escultura. Por aí você tira. 
    Dizer que não funciona é muito forte e até desnecessário. Não é o workflow ideal para alguma produção em equipe, mas para times pequenos ou freelancers eu acho que dá pra viver mesmo sem Multiresolution… se você tiver suporte a outro programa para workflow de textura, tipo o Substance Painter. 

  • Dimitri Paiva

    Organizador
    14/01/2020 às 12:35

    Só para deixar registrado no tópico, os planos de um sistema de multiresolution voltaram e, aparentemente, será baseado neste aqui: https://www.youtube.com/watch?v=d2Lf_RVyQYA

Log in to reply.

Postagem Inicial
0 de 0 postagem June 2018
Última Postagem