Academia Criativa Fóruns Blender Explorer Dúvida Modelagem

last updated by  Dimitri Paiva 1 semana atrás
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  • #22900
    Marcelo Bastos
    Participante

    Dimitri, estou anexando uma imagem para ilustrar melhor a minha dúvida.
    Tipo, eu quero modelar já pensando na texturização e ter uma UV certinha. Como nessa carroça tem vários elementos que precisarão ser texturizados (rodas, as madeiras, etc) , como organizar isso previamente durante o processo de modelagem? valeu!!

    #22901

    Cara, acho que o principal é você modelar tudo como objetos separados, de modo que cada um tenha sua própria UV.
    Você até pode deixar tudo numa única UV, mas aí vai depender de onde e como você vai trabalhar. Se é pra game engine, se vai pintar no Substance Painter ou 3DCoat, e por aí vai.
    Eu prefiro cada objeto ter a própria UV em resoluções diferentes (conforme o tamanho do objeto), assim eu tenho mais flexibilidade pra pintar e escolher resoluções diversas ao longo do modelo.

    Aí o lance vai ser só abrir as UVs individualmente por objeto mesmo. 🙂

    #22905
    Marcelo Bastos
    Participante

    Cara muitas dúvidas. hahaha. Acho que no encontro é melhor de te perguntar e você explicar. Conseguindo fazer certinho com esse barril, pintando a textura na mão mesmo. Essa imagem é a viewport da aba de <Shading>.  Vou organizar a UV da carroça pra pintar depois.  Tiro demais dúvidas contigo em breve. Abraço!

    #22908

    Tá bem legal isso, cara! Parabéns!
    Acho que vai ficar ainda mais massa pra você pintar quando aprender a criar máscaras com nodes e eles botarem máscaras procedurais também.

     

    Inclusive, tem rolado um belo upgrade nas funções de pintura e sculpt no 2.81. Vai fazer diferença.

    • Esta resposta foi modificada 1 semana atrás por  Dimitri Paiva.

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