Academia Criativa Fóruns Blender Explorer Bilionesimo Teste personagem – e contando

last updated by Rogerio 1 dia atrás
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  • #23856
    Rogerio
    Participante

    Olá,

    Testei/tentei poly by poly, skin, scultura. No fim consegui esse resultado remendando/estragando/deformando meshes prontas do MB LAB. . Por isso, no momento saiu algo generico, sem individualidade alguma.

    Estou comecando do mais basico para entender o processo.

    No 2.8, usei de base o MB Lab  (Male Anime ou algo parecido),

    O resto foi no  2.81  fui deformando daqui e de lá usando o proportinal editing e sculpt com mirror (ficou com cara genérica) .

    Puxei as orelhas para testar ate onde dá para deformar usando esse processo. Aparentemente, o limite é minha habilidade e paciencia (ou seja…) .

    As sombracelhas ainda estao Groucho Marx.

    Os olhos sao do Auto Eye.

    A malha está BEM zoada, impraticavel usar. Tem milhao de subdivision e smoths com bilhoes de poligonos.

    Vou me arriscar na retopologia (já sau o retopoflow 3 para o 2.8x) e posto o que deu aqui.

    Depois volto para os materiais de pele, UVs  e tal.

     

    #23862

    Ei, Rogerio. Eu gostei bastante!
    Acho o MB-LAB uma boa fonte para base meshes. Nem todo personagem a gente precisa começar do absoluto zero (embora saber fazer seja algo importante). Acho que está legal, sim! Você pretende fazer roupas, cabelo, etc?

    O que acha do Auto Eye? Tenho curiosidade mas seria legal algum review se vale mesmo a pena.

    #23863
    Rogerio
    Participante

    Sim, a idéia é seguir com esses personagens mais humanizados e outros bem estilizados, tendo no fim eles pintados/texturizados, penteados e vestidos assim que aprender retopologia.

    Não sei se ainda é uma boa usar o MBLAB, tenho visto muita confusão referente aos direitos de uso desses personagens.  Não curto as meshes do makehuman, a não ser para personagens de fundo ou sem rosto (como naquele projeto do senna). Enfim, em breve posto o que achei de alternativas.

    O autoeye é muito pratico,você faz um append e customiza os shaders. Mas acho que no seu caso, você conseguiria o mesmo resultado, se tiver o tempo para montar o esquema com os shaders.  Não tem nada demais, é só para economizar tempo mesmo (ou no meu caso, não teria habilidade para montar isso, então demoraria MUITO mais).

    Aproveitei a BF e peguei o  Hair Tool   e o autorig, para uso futuro.

     

    #23954
    Rogerio
    Participante

    Outro teste.  Ainda base do MBLAB.

    Quero chegar próximo dos personagens dos RPGs de PS1.

    Malha ainda zoada. Os tracos do rosto são pintados.

    Olhos são auto-eye.

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