/ Blender Animator

Curso de Rigging + Animação 2D e 3D

/ Acompanhamento

Desenvolvimento profissional com a melhor mentoria da galáxia.

Aqui na Academia acreditamos em cursos com mentoria. Através dela, o seu desenvolvimento é observado e você aprende mais rápido com feedback personalizado e individual em vídeo.
Não há limites! Os vídeos são detalhados o quanto precisarem, e duram o tempo necessário. 

Trailer em breve

Trailer em breve.

Aulas online 24/7

Estude onde, como e quando quiser, no computador ou smartphone. As aulas ficam disponíveis para sempre no seu sistema.

Mentoria de verdade

Acompanhamos você individualmente e em grupo, através de vídeos privados e chat de voz e vídeo duas vezes por semana*.

Conquistas

Você ganha pontos por participar da Academia. Assista aulas, poste, envie trabalhos, e desbloqueie conquistas que valem descontos.
/ Curso completo

Rigging e Animação 2D e 3D no mesmo curso.

O novo Blender 2.8 mudou o paradigma da indústria 3D… e 2D também. O Grease Pencil é uma ferramenta que permite desenhar direto no Blender, semelhante a programas vetoriais. Com ele, você pode animar frame a frame e até mesmo usar o mesmo sistema que usa para animação 3D. Ou seja, voê tem ao seu dispor: Armature, Bones, Vertex Weight e Constraints. 

O que você vai ?

Fase 1

Primeiros Passos

Iniciamos o curso com uma visão geral da interface do Blender, explorando as melhores configurações de preferências. 

Fase 1

Personagem 2D no Grease Pencil

Vamos explorar a criação de personagens 2D diretamente no Blender através do Grease Pencil, a ferramenta de desenho do programa. Não precisa saber desenhar. 🙂 
– A imagem ao lado é ilustrativa. Estamos criando nosso próprio personagem 2D. 

Fase 1

Modelagem de Personagem 3D

Você vai aprender o básico de modelagem e modifiers. Depois, vamos criar um personagem como este ao lado, para que você possa animar algo que você mesmo criou. Se quer aprender mais de modelagem, visite o Blender Explorer

Fase 2

Fundamentos de Animação

Vamos contextualizar animação com base em princípios físicos: forças, atrito, aceleração e velocidade.
Tudo isso ajudará a dar vida ao seu movimento. 

Fase 2

Introdução a Animação 2D e 3D

Você vai aprender tudo sobre animação no Blender. Vamos trabalhar com Dopesheet, F-Curves, Modifiers, Action Editor e NLA. Para familiarizarmos com esses conceitos, teremos exercícios clássicos da animação, como bouncing ball. 

Fase 3

Parent e Constraints

A base de qualquer sistema de animação consiste em entender as relações de parentesco entre objetos. A evolução disso são as constraints, onde podemos criar relações complexas para animação. 

Fase 3

Introdução à Armature

O sistema de Bones no Blender é bem robusto, por isso vamos começar a partir de um projeto mais simples, que envolve o rigging de um personagem sem deformações, como um robô.

Fase 3

Armature e Deformações 2D e 3D

O mesmo sistema de armature e deformações ocorre também em 2D. No entanto, há mais informações que você precisa saber para animar seus personagens no Grease Pencil. 
– A imagem ao lado é ilustrativa. Estamos criando nosso próprio personagem 2D. 

Fase 3

Ferramentas de Rigging

Um módulo técnico que compreende Pose Library, Bones Selection, Breakdowner, Push to Pose. Também vamos aprender sobre drivers e a criação de controladores, além dos principais add-ons para rigging e animação. Tudo isso para 2D e 3D. 

Fase 4

Skinning

O TERROR! Não, brincadeira. Skinning é a prática de criar as áreas de influência do seu modelo que serão deformadas pelos bones. Vamos aprender da forma correta, seguindo uma metodologia que não vai fazer a sua vida miserável. 

Fase 4

Rigging Facial 3D

Vamos colocar em prática muito do que aprendemos num projeto de rigging facial. 

Fase 5

Técnicas de Produção 3D

Como trabalhar com múltiplos personagens? E com cenário? Como gerenciar as cenas? Isso e muito mais você vai aprender no curso! 🙂 

Fase 5

Técnicas de Produção 2D

O Blender é uma alternativa 100% viável ao After Effects em se tratando de personagens 2D. Vamos mostrar como você pode trabalhar com ele nos seus projetos de motion e animação. 

Inscrições até dia 12 de agosto. Acesso Antecipado** às aulas dia 29 de julho.

Blender Animator

Rigging + Animação 2D e 3D
R$ 59 em 10x no cartão. Total: R$ 590.
  • Mentoria individual
  • Acesso Vitalício ao curso
  • Acesso ao Laboratório Secreto Setor 1
  • Acesso ao conteúdo de Rigging e Animação 2D e 3D
Onde baixo o Blender?

O Blender é um programa gratuito e Open Source extremamente poderoso. Você pode baixá-lo aqui: www.blender.org

Qual a versão utilizada no curso?

As aulas são gravadas no Blender 2.8.

É preciso ter experiência?

Não. O curso começa do absoluto básico e vai até conhecimentos avançados de forma extremamente detalhada. 

Preciso participar das mentorias?

As mentorias em grupo são facultativas, pois são momentos de discussão e tira dúvidas em grupo. As mentorias individuais são feitas com base nos seus projetos enviados. Você só recebe certificado se enviar, pelo menos, algo que comprove que você aprendeu algo com o curso. 

* Quais os horários das mentorias em grupo?

As mentorias em grupo acontecem às quartas-feiras:20h.
E aos sábados: 14:30. 
Todas com 1,5h de duração. 

**O que significa Acesso Antecipado?

Acesso Antecipado é um conteúdo que ainda não está 100% pronto.Estamos gravando novas aulas quase todos os dias, comprometidos a criar o maior e melhor curso de 3D já feito pela raça humana. 
Para premiar o seu interesse, um curso em Acesso Antecipado tem um preço promocional. 

Blender Master

Blender Explorer + Blender Animator
R$1080
R$ 97
20
em 10x no cartão. Total: R$ 972.
  • Todo o conteúdo do curso Blender Explorer
  • Todo o conteúdo do curso Blender Animator
  • Mentoria individual
  • Acesso Vitalício ao curso
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blenderexplorer_modifiers
Dimitri Paiva Professor, Designer Gráfico, Motion Designer, Animador, Artista 3D
Com mais de 10 anos de experiência na indústria criativa e trabalhando como freelancer desde 2012, já trabalhou com clientes nacionais e internacionais em projetos de variados portes. Atualmente trabalha como um estúdio de um homem só e fornece mentorias na Academia Criativa.
Bate papo com futuros designers.
Na Universidade Federal do Ceará, conversamos com os alunos do curso de Design sobre a atividade freelancer e o mercado criativo.
Conversa de mercado no SAS.
Estivemos no Sistema Ari de Sá para conversar com os profissionais dos setores de comunicação e criação sobre o mercado do ponto de vista freelancer e audiovisual.