Curso de

3D COM CINEMA 4D

Modelagem, luz, materiais, render e pós-produção.

PRÓXIMA TURMA

Início das aulas:
4 de setembro

CARGA-HORÁRIA

20 aulas, uma por semana
Cerca de 5 meses de duração

CONFERÊNCIAS

Quarta-feira: 20:00 – 21:30
Sábado: 14:30 – 16:00

PAGAMENTO

10x sem juros no cartão de crédito
Boleto bancário à vista

Como funcionam os cursos?

Acesso ilimitado às aulas, correções dos trabalhos dos alunos em vídeo,
conferências online para tirar dúvidas e mais.

APRESENTAÇÃO

O curso de 3D com Cinema 4D visa capacitar o aluno a realizar criações 3D da modelagem ao render final. Vamos estudar a criação de objetos inorgânicos e orgânicos simples, depois iluminá-los e texturizá-los. Ao final, vamos introduzir animação dentro do software especialmente focado para apresentação de produtos.

De letterings publicitários até assets para games, passando por render de produtos e até mesmo cenários tridimensionais, o curso também aborda conceitos de pós-produção dos renders.

Os exercícios são baseados em trabalhos reais, simulando o dia a dia do mercado utilizando marcas e briefings profissionais.

Não é necessário ter experiência. O curso vai do básico ao avançado.

 

A quem se destina

Diretores de Arte, Designers gráficos e de produto, Animadores, Editores e profissionais que trabalham com comunicação;
Estudantes ou graduados em Publicidade, Cinema, Design ou qualquer formação relacionada a comunicação;
Interessados em audiovisual e as possibilidades das novas mídias, além de render de produtos para apresentações.

Pré-requisitos

  • Computador com Internet;
  • Microfone (webcam não é necessária);
  • Maxon Cinema 4D R16;
  • Navegador com Adobe Flash Player instalado;
  • Conexão de pelo menos 1mbps.

Professor

Dimitri Bastos é formado em Design Gráfico com foco em Motion Design e ilustração 2D e 3D. Atualmente trabalha como freelancer em seu home office atendendo clientes locais e internacionais. Já foi professor em três cursos de extensão na Faculdade 7 de Setembro, dando aulas de After Effects, e palestrante convidado em vários eventos da cena criativa em Fortaleza.

Trabalhos realizados, dentre outros, para: Target McConnells, Verdes Mares, Dealers Edge, Voispot, NT Boston, M. Dias Branco, Faculdade 7 de Setembro, Beach Park, Ferrovia, Ajinomoto.

www.dimitribastos.com | Behance | Facebook

INVESTIMENTO:

R$ 620,00

Em até 10x sem juros

INSCREVA-SE

TRABALHOS

CURSO

3D

Trabalhos selecionados dos alunos das turmas de 3D com Cinema 4D.

  • Rafael Riva

    Rafael Riva

  • Anderson Gois

    Anderson Gois

  • Emerson Brandão

    Emerson Brandão

  • Alexandre Montenegro

    Alexandre Montenegro

  • Christiano Pires

    Christiano Pires

  • Ediberto Junior

    Ediberto Junior

  • Ediberto Júnior

    Ediberto Júnior

  • Edson Hayashi

    Edson Hayashi

  • Carlos Henrique

    Carlos Henrique

  • Alexandre Sussai

    Alexandre Sussai

  • Christiano Pires

    Christiano Pires

  • Ediberto Júnior

    Ediberto Júnior

conteudo programático

Interface

A interface do Cinema 4D é detalhada explicando a navegação nas viewports bem como a criação de elementos para modelagem.

Extrudes, Bevel e Loops

Os 3 elementos básicos da modelagem são explicados. Com eles que podemos modelar todo tipo de objeto tridimensional.

Splines

Splines são curvas que servem de guia para a geração de objetos 3D. Com elas podemos criar objetos que de outra forma seria bem mais difícil.

Objetos Geradores e Deformadores

Com a ajuda desses objetos paramétricos podemos gerar objetos a partir de splines ou deformar a nossa malha poligonal de maneira não destrutiva.

Modelagem Poly by Poly

A modelagem polígono por polígono é uma alternativa ao método Box Modelling para modelagem de objetos complexos.

O fenômeno da luz

Para entender a luz 3D é preciso entender a luz na realidade. Por isso explicamos o processo físico da absorsão da luz, seu reflexo e rebatimentos.

Luzes 3D

Estudamos os vários tipos de luzes 3D, criação de sombras, e como elas se relacionam.

Materiais

Destrinchamos a criação de materiais abordando todos os canais com especial atenção ao Reflectance Channel.

Render

Anti Aliasing, Global Illumination, Ambient Occlusion, Physical Render, tudo que você precisa saber para simular iluminação real dentro do 3D

Render Multipass e Pós produção

Projetar sua renderização com a utilização de render passes é importantíssimo para a pós-produção. Por isso aprendemos a preparar o render para levar ao Photoshop ou After Effects.

Animação

Fazemos uma básica introdução à animação, explorando keyframes, graph editor e parentesco entre objetos.

Mograph

Uma breve introdução ao Mograph, uma das ferramentas mais impressionantes do Cinema 4D, em preparação para os Cursos Avançados.

Tem alguma dúvida?

Fala com a gente